Comprovado: colágeno ajuda na firmeza, hidratação e elasticidade da pele

Pesquisa aponta que combinar o colágeno com vitaminas antioxidantes
reduz o processo de envelhecimento.
O colágeno hidrolisado conquistou o público feminino com a promessa de
firmar a pele e amenizar a fome. As opções de produtos prontos que incluem a substância aumentou bastante. E as mulheres, claro, são as maiores consumidoras. Mas será que funciona mesmo?
A maioria das pesquisas científicas sobre o assunto afirma que, sim, o colágeno é um coadjuvante no combate aos quilinhos extras e ajuda a manter a pele jovem por mais tempo. Pesquisas mostram que, a partir dos 30 anos, mesmo com uma alimentação balanceada, há uma perda anual em torno de 1%. Dos 50 anos em diante, a queda é bem mais drástica: a produção de colágeno cai para apenas 35%, em média. Daí para aparecer rugas, celulite e flacidez é um pulo. É por isso que muitos nutricionistas, nutrólogos e dermatologistas consideram a suplementação com o colágeno hidrolisado importante a partir dos 30 anos e essencial depois dos 50.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

You may use these <abbr title="HyperText Markup Language">HTML</abbr> tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*